​© X-ART TATTOO STUDIO

X-ART STUDIO TATOO  Rua Bom Sucesso 712 - tatuapé - são paulo -  tel: (11) 2225-1879

Marketing na Tatuagem

10/06/2017

 

Marketing na Tatuagem

 

Marketing, esta ai uma palavrinha mágica para o Studio, uma das maiores dificuldades do tatuador é criar seu logo, divulgar seu trabalho, isso porque não o fazem da maneira correta. Hoje vamos dar cinco dicas sensacionais sobre o assunto!

 

 

 

 

Crie uma estratégia de Marketing

 

Primeiro defina algumas coisas importantes:

Qual seu estilo de tattoo?
Qual seu publico alvo?
Qual seu local de trabalho?
 

Definidos estes pontos, você já pode começar a pensar no nome do seu estúdio (se já tiver um nome bom, desconsidere) ou no seu nome “de guerra” (se já tiver um nome bom, desconsidere).
Escolheu o nome?
Teste ele com seus amigos e pessoas próximas. Veja se ele funciona, se tem alguém com o mesmo nome no seu mercado-alvo (afinal, nunca é bom ter alguém com o mesmo nome, perto de você).


Agora você vai criar uma logomarca!

 

 

Isso é simples: uma imagem simples, limpa e de fácil visualização, que transmita seus valores para o cliente.
Sua logo será colocada no seu cartão de visita, fotos, folder, ficha de anamnese…
Tudo que der pra imprimir algo customizado, você taca a Logo lá! 

 

 

 

 

  Foco no Facebook

 

Não adianta;
O Facebook pode estar capenga e decrépito, mas ainda é a maior rede social que existe, todo mundo está no face.
Crie uma Página no Facebook.
Nesta página você vai colocar seus últimos trabalhos, falar com seus clientes, postar noticias, novidades, curiosidades…
O Facebook é seu canal principal para falar com todos os seus seguidores. Mas não basta colocar só seus trabalhos lá.
Seja interessante!
Coloque estudos, faça promoções, agradeça seus clientes.
Existe uma ciência por trás dos posts do Facebook. Tag páginas parceiras e/ou similares, seus clientes e amigos em seus posts.
Use hashtags (#) em todos os posts, assim você indexa o post à hashtag e facilita ao pessoal encontrar mais rapidamente suas postagens.
Lembre-se de nunca manifestar opiniões pessoais ou colocar aquelas fotos de bicho apanhando, bandido morto ou uma mulher seminua. Deixe isso pro seu perfil pessoal!

 

 Atividades em outras Redes Sociais

 

Instagram

Imagens, imagens, imagens! Instagram é tudo sobre visual, fotos…
E, olha que coincidência: seu trabalho também é totalmente visual!
Nada melhor que postar seus trabalhos (com a devida marca d´agua aplicada) no instagram. Hashtags funcionam maravilhas nesta rede, já que sua busca e sugestões de imagens operam de acordo com o que você curtiu anteriormente.
 

Por Exemplo: se você coloca a tag #tattoo na sua foto,
todas as pessoas que tenham curtido uma foto com esta tag, poderão ver sua foto, mesmo que não te sigam na rede.
Pronto! Mais seguidores em pouco tempo.

Pinterest

 

Esta rede vem crescendo muito lá fora.
Você pode dar um “pin” nas imagens que você curta internet afora e elas serão colocadas no seu painel.
Por que é bacana?
Você pode criar vários painéis diferentes, alguns com apenas seus trabalhos, outras com seus estudos, outro com tattoos que você ache legal…
Aqui você mostra muito do que curte também.

Snapchat

 

Foto imediata. Assim, na hora. Passou um tempinho, tchau foto.
Snapchat ou Snap (para os íntimos) é um aplicativo onde você tira uma foto, escreve algo, coloca emojis, dá uma editada nela e posta para seus seguidores.
A foto ficará disponível por um tempo determinado e depois… PUF ! Apaga do serviço.
O bacana dele é manter seus seguidores por dentro do dia a dia,momentos de desenvolvimento da tattoo, andamento do trabalho e o mesmo pronto.

 

  Fotos de Alto Nível

 

Amigo, não adianta ser um ótimo tatuador se você não sabe tirar fotos dos seus trabalhos.
Hoje em dia, os celulares têm câmeras melhores do que algumas DSLR de um tempo atrás.
Tá muito fácil tirar boas fotos de sua arte.
E lembre-se; fotos grandes, com boa iluminação, cores e enquadramento.
Não ache que isso é frescura, mostrar seu trabalho com qualidade é extremamente importante!

 

 Promoções brindes e afins

 

Esta parte é mais capciosa… Você tem que tomar muito cuidado para não acabar pagando para tatuar.
Calcule direitinho o quanto pode abater no valor da tattoo para ainda valer a pena para você e deixar seu cliente feliz.
Uma boa idéia é realizar Flash Days, aonde você cobra baixo pela tattoo, sempre de tamanho reduzido e mais simples que o normal.
Brindes são coisas que todo mundo gosta de ganhar brinde, seu cliente, que também é filho de Deus, também vai adorar ganhar algo seu.

 

Fonte: Artfusion.

Share on Facebook
Please reload

Posts em destaque

Contaminação Cruzada e seus Riscos

21/02/2017

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

BUSCA POR Tags